Página inicial > Notícias > Abastecimento: Prefeito protocola ofícios na CERB solicitando ações de combate aos efeitos da seca
Secretaria de Assistência Social

Secretária da Assistência Social participa de reunião do COEGMAS e cumpre agenda em Salvador

• Publicado: Quinta, 02 de Fevereiro de 2017, 14h23
imagem sem descrição.

Nos dias 23 e 24 de janeiro a Secretária Municipal de Ação Social de Condeúba, Marinalda Batista, juntamente com a Assistente Social do município, Gladys Dias, estiveram em Salvador onde participaram da reunião extraordinária do COEGMAS – Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia. O encontro foi realizado no auditório da Secretaria Estadual de Agricultura – SEAGRI e reuniu representantes das secretarias de Assistência Social de vários municípios do estado.

Cumprindo agenda oficial em Salvador, Marinalda esteve também na SAEB – Secretaria de Administração do Estado da Bahia, onde tratou das metas do Pacto de Aprimoramento Municipal. A secretária também esteve na SJDHDS – Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social. No órgão, Marinalda buscou a reativação do convênio que promove a distribuição de leita a famílias carentes do município de Condeúba.

No SJDHDS a secretária também tratou do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, onde são assistidas pelo programa famílias em vulnerabilidade social identificadas pela Secretaria de Ação Social. Na ocasião também foi discutido o processo de distribuição de cisternas, uma vez que o município possui cerca de 110 a derem entregues para a população.