InícioCampanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda (10) em Condeúba.

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda (10) em Condeúba.

Campanha de vacinação contra a gripe*Campanha de vacinação contra a gripe

Campanha de vacinação contra gripe começa nesta segunda (10) em Condeúba.


Nesta segunda-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde de Condeúba dará início à campanha de vacinação contra a gripe (influenza) no município, visando reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus na população-alvo para a vacinação.


A ação, é voltada inicialmente para: profissionais de saúde (necessário apresentar documento com comprovação de exercício), pessoas com doenças crônicas/portadoras de comorbidades (necessário apresentar relatório médico), pessoas com deficiência permanente e idosos a partir de 60 anos. Para receber o imunizante, basta ao munícipe se dirigir a qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS).


Aos residentes em distritos e povoados e zonas rurais: as unidades de saúde da zona rural, têm suas próprias programações,verificar a programação da sua referida unidade com seu agente comunitário de saúde (ACS) ou por telefone diretamente com sua unidade referência.


Atenção a vacina Covid-19: A vacina de influenza pode ser administrada na mesma ocasião de outras vacinas do calendário nacional de vacinação, inclusive contra covid-19 (monovalente e bivalente).


Veja o que levar para a vacinação: