
Condeúba se despede de um grande cidadão: Dr. Mário Alves de Souza, filho de Dona Ana Alves e Alcides Cordeiro, sendo assim, um dos ilustres membros da tradicional família Cordeiro em Condeúba.
Dr. Mário, como era conhecido de todos, sempre foi um eterno apaixonado por Condeúba e periodicamente visitava a sua cidade natal - São João, Semana Santa e demais festividades em datas comemorativas, Dr. Mário sempre chegava, sempre abria as portas de sua casa para os amigos, familiares e todos os que o visitavam.
Nasceu em 1934 e formou-se em medicina na cidade de Maceió, capital de Alagoas, mas, foi em Ilhéus que Dr. Mário fez a sua caminhada profissional e familiar. Lá, fundou a Clínica Ortopedia Traumatologia de Ilhéus e deixou um legado inesquecível como médico ortopedista e morador ilheense.
Irmão de Dona Djalma, primeira Prefeita mulher de Condeúba; irmão do Ex-Prefeito, Osmar; tio do Ex-Prefeito, Antônio Terêncio Filho; esposo da Ex-Deputada Estadual, Ângela Sousa; pai do atual Prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre e sogro da atual Deputada Estadual, Soane Galvão; e tio por consideração da atual Vice-Prefeita de Condeúba, ao lado do Prefeito Silvan Baleeiro, a Senhora Mara Rúbia.
Dr. Mário deixou um testemunho de vida na política de Condeúba, na política da Bahia, na política de Ilhéus, na medicina e na sociedade, sendo um homem reto e de íntegra personalidade.
Dr. Mário, faleceu na quinta-feira, dia 24 de agosto, no hospital São José e o seu sepultamento será na cidade de Condeúba, sua terra natal. O velório irá acontecer na Câmara Municipal de Condeúba e o seu corpo será sepultado junto aos seus familiares no Cemitério Municipal Barão José Egídio de Moura Albuquerque, sem um horário definido pela família.
O corpo chegará na cidade sem previsão de horário e um comunicado sobre o sepultamento deverá ser divulgado com melhores informações.
Condeúba se despede de Dr. Mário e o agradece por todos os serviços prestados e devotados ao município e ao povo condeubense.
Que Deus abençoe aos familiares, amigos e de forma especial a sua esposa, Dona Ângela Sousa.
Descanse em paz!
Saudades!