InícioAlerta sobre o perigo da Dengue. Temperaturas altas e períodos de chuvas aumentam o número de focos do mosquito.

Prefeitura Municipal de Condeúba, através da Secretaria de Saúde, alerta sobre o perigo da Dengue. Temperaturas altas e períodos de chuvas aumentam o número de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças e que pode ser encontrado nas residências ou em locais com água parada. Logo, se faz necessário a conscientização da população para ter alguns cuidados.

Cuidados para combater o Mosquito

- Mantenha a caixa d’água fechada.

- Mantenha tampados tonéis e barris d’água.

- Lave semanalmente com escova e sabão os tanques utilizados para armazenar água.

-Encha de areia até a borda os pratos das plantas.

-Coloque no lixo todo objeto não utilizado que possa acumular água.

-Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira bem bem fechada.

-Mantenha as calhas limpas.

-Não deixe água acumulada sobre a laje.

Vale destacar que as pessoas com sintomas da dengue (principalmente febre, dor de cabeça e dor no corpo) não devem se automedicar. A orientação é que procurem uma unidade de saúde.

JUNTOS PELO PROGRESSO!